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A vida de uma Universitária

A vida de uma Universitária

13
Abr16

Como estar em forma na Universidade

Marta Claro

Principalmente para as raparigas, o que não deixa de parte os meninos, ir para a Universidade significa, logo no primeiro semestre, uns kilinhos a mais. E isto porque? Porque falta a comida da mãe e, isso obriga-nos a cozinhar ou então a arranjar alternativas para não passar fome! A fast food é rápida e simples e, acaba por ser a salvação de muita gente mas, faz muitos estragos nesses corpinhos. Depois há aqueles adeptos dos cereais que, podem comer cereais a qualquer hora do dia. Acordam comem cereais, à hora de almoço comem cereais e se à noite tiverem fome comem o que? Cereais. Depois, há os jantares de turma, de grupo, de caloiros, de tudo e mais alguma coisa. Estes, também não ajudam porque, o prato típico destes jantares é massa. O hidrato de carbono mais comum dos estudantes. E isto é tudo menos uma alimentação saudável. Parecendo que não acabamos por nos descuidar e damos por nós e? Ups, faltam menos de 3 meses para o Verão. E é aqui que entramos em pânico. A solução é não comer mais cereais. Esquecer as pizzas, o McDonalds e todas essas coisas boas. Ajuda imenso se tiverem um grupo de amigas em que todas decidam apostar na vida saudável. O ideal seria apostar no ginásio ou, se sofrem do mesmo problema de todos os jovens, que é a falta de dinheiro, façam caminhadas/corridas e, em grupo para haver mais motivação. E talvez aí, em 2 ou 3 meses consigam voltar à boa forma.